Associação Moçambicana de Reciclagem

AMOR recebe prémio de responsabilidade social da Friedlander

A Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR) recebeu pela primeira vez, o prémio de responsabilidade social da Friedlander, no valor de 142.000,00 meticais (cento e quarenta e dois mil meticais). A entrega realizou-se esta segunda-feira, 26 de agosto, nas instalações da Friedlander.
O prêmio reconhece o compromisso e os esforços contínuos da AMOR em apoiar e implementar iniciativas que ajudam a conservar e proteger o meio ambiente.
De acordo com Hugo Petetin, gestor nacional da Friedlander em Moçambique, a sede da empresa solicitou a identificação de uma associação local em Moçambique para conceder um prémio de 2.000 euros para fins ambientais. Este desafio faz parte do compromisso da empresa com o Acordo de Paris, visando contribuir para a redução da pegada de carbono.
“A sede desenvolveu um desafio e incentivou os seus funcionários em todo mundo a participar na redução das emissões de carbono (utilizando bicicleta em vez de carro, monitorização de resíduos, etc.). A Friedlander Moçambique venceu o desafio e, por isso, tem este prémio para conceder a uma ONG local”, explicou Hugo Petetin.
A AMOR foi a associação contemplada com o prémio. Na ocasião, o Presidente da organização, Stephane Temperman, expressou a sua gratidão pela iniciativa e pelo compromisso com a causa, e disponibilizou-se para ajudar a Friedlander sempre que necessário durante o seu trabalho na redução da pegada de carbono. Stephane explicou ainda a origem das “Campanhas de Compra de Resíduos” e convidou a Friedlander para participar no Dia Mundial da Limpeza.
Por sua vez, Hugo considerou a ideia excelente, pois, devido à sua iniciativa “O Clima Algo (O’Climate)” estão interessados em qualquer projeto relacionado com a redução da pegada de carbono.”A Friedlander é uma empresa francesa com operações em 25 países em África e 85 a nível mundial. O seu negócio principal é a construção e manutenção de infraestruturas para o setor de petróleo e gás, tanto em alto-mar como em terra.