Género e advocacia ambiental em debate nas “Mesas Verdes” de Maputo e Chimoio

Decorreu, na manhã desta quinta-feira, mais uma sessão de capacitação para Organizações da Sociedade Civil (OSC) nas cidades de Maputo e Chimoio, com foco em “Género na Governança Ambiental” e “Advocacia Ambiental”.
A actividade foi organizada pela Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR), no âmbito do projecto “Eco-Civismo Moçambicano”, financiado pela União Europeia em Moçambique, em parceria com a horizont3000, a Linsi e a Sei Só Frei.
O evento teve como objectivo capacitar as OSC’s para que integrem a perspectiva de género na governança ambiental e também explorar estratégias de advocacia ambiental para promover mudanças nas políticas e acções de governança. Ou seja, com esta capacitação, as OSC’s poderão actuar de forma mais eficaz e inclusiva em questões ambientais, promovendo justiça e equidade.
Na cidade de Maputo, o evento aconteceu na Direcção Municipal de Ambiente e Salubridade, enquanto em Chimoio foi realizado nos escritórios da AMOR. Em ambas as cidades, contou com a presença de representantes do governo e das OSC’s.