Associação Moçambicana de Reciclagem

Como promover uma gestão eficiente dos recursos naturais no país?

A gestão eficiente dos recursos naturais é uma questão essencial para qualquer país que pretenda um desenvolvimento sustentável e equilibrado. No contexto actual, onde a pressão sobre o meio ambiente é crescente, torna-se imprescindível adoptar práticas que preservem os recursos naturais.

Para promover mudanças significativas que possam gerar diversas soluções ou resultados, a Associação Moçambicana de Reciclagem organizou, no dia 19 de novembro, uma capacitação ampla e inclusiva para as organizações da sociedade civil de Dondo, na província de Sofala, sobre questões ambientais e gestão de recursos naturais.

No evento participaram 26 pessoas, representantes do Conselho Municipal de Dondo, das associações ST Tsalacanane, SJEJT/Educacional, Associação dos Apicultores, Mozalite Fibrocimento, ACAMO, AJOSA, Associação Apiso, AJOLP, Associação de Combate à Pobreza Absoluta, GG Travessa, entre outras.

A capacitação foi conduzida pela coordenadora da Associação Moçambicana de Reciclagem, Ester Uamba. Durante a palestra, foram abordados temas como poluição e gestão de resíduos, impacto ambiental na economia e na saúde pública, uso sustentável dos recursos naturais e as mudanças climáticas em Moçambique.

O evento destacou a importância de ações colectivas para minimizar os impactos ambientais e promover uma gestão eficiente dos recursos naturais no país.GESTÃO, RECURSOS NATURAIS, CAPACITAÇÃO, DONDO, AMOR, ESTER UAMBA

Partilhar: