No âmbito do fortalecimento de parcerias entre entidades públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), a Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR), representada pelo Presidente Stephane Temperman, e o Conselho Municipal da Beira, representado pelo Vereador de Gestão Urbana e Equipamentos, Manuel Joaquim, reuniram-se esta segunda-feira para discutir a implementação de um plano de gestão sustentável de resíduos sólidos no município.
Durante a reunião, o Presidente da AMOR explicou a importância da economia circular e a necessidade de adoptar melhores práticas na gestão de resíduos. Stephane Temperman destacou ainda os benefícios da implementação de políticas eficazes e do uso de ferramentas na gestão de resíduos, como a aplicação Kolekt, que beneficiará as comunidades.
Por sua vez, o Vereador Manuel Joaquim garantiu apoio institucional à AMOR, assegurando que as actividades e projetos da associação continuem a ser implementados no município da Beira, com iniciativas voltadas para a promoção da gestão, reciclagem e reutilização dos resíduos sólidos.