AMOR promove oito sessões de educação ambiental em Vilankulo

Durante a semana de 09 a 13 de setembro de 2024, a Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR), em parceria com as organizações AJUDEC-Oficial, PARCO e AMUJI, conduziu sessões de educação ambiental em oito escolas no município de Vilankulo, na província de Inhambane.
As sessões foram realizadas com foco na recuperação de conteúdos atrasados e na introdução de novos temas. A estrutura da actividade foi dividida em dois momentos principais: a recuperação das sessões sobre democracia e a eleição de representantes, além do desenvolvimento de actividades sobre trabalho em equipa.
Em duas escolas, foi necessário realizar duas sessões consecutivas para cobrir o conteúdo atrasado e garantir o progresso dos ecoclubes. Isso reduziu o tempo disponível para discussões mais profundas em algumas atividades. Em três escolas, a ausência de alguns alunos em sessões consecutivas dificultou o progresso de certos grupos, o que resultará na necessidade de substituição de crianças e reposição futura para assegurar que todos os membros estejam a par do conteúdo.
A AMOR continua comprometida com a promoção da educação ambiental, reconhecendo a importância de garantir que todos os alunos tenham acesso às informações necessárias para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.