Associação Moçambicana de Reciclagem

“Matutuíne Limpo” recolhe mais de 2.600 toneladas de resíduos na Ponta do Ouro

A Associação Moçambicana de Reciclagem (AMOR), no âmbito do projecto “Matuine Limpo”, iniciou, na terça-feira, uma campanha de sensibilização junto à comunidade do bairro Zona Verde 1, na Ponta do Ouro, sobre a importância da preservação ambiental, com foco na gestão adequada de resíduos.

No dia seguinte, teve início a fase mais intensa da recolha de resíduos. Equipados com luvas, sacos e outros utensílios, diversos grupos comunitários, em parceria com organizações locais, percorreram as praias e áreas adjacentes, recolhendo plásticos, garrafas, latas e outros resíduos sólidos que comprometem a saúde do ecossistema local. Após a recolha, a AMOR comprou 2.619,70 toneladas de resíduos.

As comunidades locais pedem maior presença do projecto e destacam a importância da continuidade do trabalho da AMOR, com acções que promovam a sustentabilidade e a preservação ambiental.

O projecto “Matutuíne Limpo”, com duração de seis meses, é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Área de Proteção Ambiental de Maputo, o Parque Nacional de Maputo e o KOLEKT.

Partilhar: