Associação Moçambicana de Reciclagem

QUEM SOMOS

Associação Moçambicana de Reciclagem

Tudo começou em Maputo, a capital do Moçambique, com a instalação de 3 Ecopontos em 2010, geridos pela Associação Comunitária Xidzuki, que actua para as pessoas seropositivas. Hoje, AMOR já criou 28 Ecopontos comunitarios e 35 Ecopontos escolares envolvendo mais de 38,500 estudantes, em 15 Municipios. Sempre com uma estratégia inclusiva que visa trabalhar com todos os actores potenciais : sector privado, autoridades locais e nacionais, sociedade civil no sentido mais amplo, comunidades, escolas primárias e secundárias.

As equipas da AMOR são repartidas entre 4 escritorios : Maputo (Sede e representação no Sul), Vilankulo (outra representação do Sul), Beira (representação no Centro) e Pemba (representação no Norte).

Nossa Missão

As quantidades de resíduos produzidos aumentaram de maneira significativamente nos últimos tempos, como consequência do forte crescimento populacional, e do aumento do consumo, o que torna a gestão dos resíduos sólidos um desafio maior em Moçambique visto que maior parte destes são depositados sem nenhum tratamento em lixeiras a céu aberto.Neste contexto, a Associação MOçambicana de Reciclagem (AMOR) foi criada em 2009 com o objectivo de promover e organizar a reciclagem de resíduos no país.

Nossa Estratégia

A criação de um ambiente favorável para a reciclagem precisa de uma metodologia global, que decompomos em  4 componentes:

Visão e Valores

A visão que temos é um Moçambique limpo, saudável e próspero com uma economia circular e inclusiva para um desenvolvimento sustentável.

Para tornar esta visão em realidade, achamos que é fundamental ter valores fortes para um verdadeiro desenvolvimento sustentável. Nos baseamos nestes valores para elaborar todas nossos projectos:

Nossa Equipa