A preparação para a primeira actividade de compra de resíduos em Pemba, na província de Cabo Delgado, no âmbito do projeto “Resiliência aos Resíduos Costeiros em Moçambique” (RRCM), está em andamento, com o objectivo de incentivar a reciclagem e a gestão sustentável de resíduos na cidade.
A iniciativa implementada pela AMOR visa não apenas promover práticas ambientais responsáveis, mas também envolver a comunidade local em acções que contribuam para a preservação do meio ambiente.
Para a ASMOG e a KUPENDANA, organizações parceiras do projeto, este evento representará um passo importante no esforço para tornar Pemba uma cidade mais limpa e sustentável.
Com o financiamento da Agência para o Desenvolvimento do Reino Unido e apoio da Ocean Risk and Resilience Action Alliance (ORRAA), o projeto inovador “Resiliência aos Resíduos Costeiros em Moçambique” visa remover 1.000 toneladas de resíduos sólidos da costa moçambicana e fortalecer organizações da sociedade civil, envolver comunidades locais e criar uma economia circular.